Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2009

Ah, Floripa!


Calma, eu sei que a regra é escrever sobre São Paulo e prometo que o farei. Lá nos primeiros textos eu comentei que antes de mudar para a Terra da Garoa (e que garoa nesta semana, hein!?) eu morava em Florianópolis e que isto era motivo para meus amigos daqui achar que eu era louca. Quem, em sã consciência, muda do paraíso florianopolitano para o caos paulistano? Pois é, eu mudei.

Estive em Florianópolis na semana passada e, talvez porque eu estivesse impregnada por um stress que adquiri em São Paulo, consegui ver a cidade que os paulistanos tanto amam. Floripa certamente é um lugar para desacelerar, colocar o pé na areia, sair à noite de chinelo e não ter compromissos. A vista do morro da Lagoa é verdadeiramente linda, Sambaqui realmente merece as muitas fotos que eu tirei e o John Bull das Rendeiras é uma das melhores baladas de rock que eu conheço.

Quando vim viver em São Paulo buscava agito, possibilidades profissionais, opções culturais e queria estar “onde as coisas acontecem”. Encontrei tudo que procurava e continuo achando que é isso mesmo que eu quero do lugar onde for a minha casa. Mas agora eu entendo que este alto e ininterrupto ritmo produz na gente uma eventual necessidade de desconectar, esvaziar a cabeça, “fazer nada” e recarregar as energias. E é, em minha opinião, por isso que paulistanos são tão apaixonados por Florianópolis!

No último dia, quando eu já estava curtindo uma nostalgia e fazendo aqueles questionamentos “será que eu moraria aqui de novo?”, fomos procurar um restaurante para almoçar. O primeiro estava fechado. O segundo? Estava fechado. Acabamos numa churrascaria, a única aberta! Como que uma cidade turística fecha seus restaurantes na hora do almoço de um feriado? Logo lembrei a minha querida São Paulo, que provavelmente estava borbulhando de gente nas centenas de restaurantes de portas abertas, e voltei à minha saborosa realidade paulistana e desvairada que eu gosto tanto!

A foto é a minha tentativa de captar a paz de Sambaqui com o centro da cidade ao fundo!

2 comentários:

  1. Ah nem vem Tricia que certamente tinha restaurantes abertos...e bons, que não perdem em nada para os paulistanos (e olha que eu tiro o chapeu para as opções da tua cidade)Pq não me ligou eu te indicaria vários (diretamente de onde o diabo perdeu as botas!) Floripa precisa é ser descoberta, a paulista que estava desconectada de onde as coisas acontecem! Beijos Grazi

    ResponderExcluir
  2. Tricia, nao acho o link p seguir...bjos

    ResponderExcluir

Que bom que você acompanha o blog! Volte toda semana.

Powered By Blogger