Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ELES ESTÃO POR TODA PARTE



São como formiga no bolo, areia no deserto. São tantos que eu nem sei quantos. Quando estão em seu habitat natural, se aglomeram em filas. Filas para passar, filas para comprar, filas para entrar, filas para sair, filas para comer, filas para conseguir chegar em casa, filas, filas, filas. Não há lugar onde não se encontre filas deles.

Quando são abençoados com algum feriado prolongado que permita que eles fujam um pouco da cidade, se organizam em blocos e invadem lugares pelo Brasil afora transformando temporariamente seus hábitos. Levam filas para Florianópolis, pressa para Salvador,  sotaque da capital para o interior, ar de superioridade para o Rio de Janeiro. Logo trazem tudo de volta, vestem um terno e voltam para a realidade da garoa.

Muitas músicas os descrevem como solitários, trabalhadores, sofredores, condutores e autênticos.  Autênticos. Definitivamente, não são brasileiros comuns.  São de todas as raças e origens, com motivos diferentes para estar onde estão, com percepções distintas deste mar de luzes, beleza e caos (plagiando Fernanda Abreu) que forma a cidade.  E não importa o que diga no seu registro de identidade, depois que o coração acostuma com a velocidade do batimento de São Paulo, todos que moramos aqui somos PAULISTANOS. 

2 comentários:

  1. rsrsrsrsrs muitas e muitas filas.

    Assim vamos patentear a fila.

    Alias, sabe que uma vez voltando de Trindade, estavamos ali, 4 paulistas no carro curtindo a serrinha da cidade, quando nos deparamos com um carro a frente, de placa RJ-RIO DE JANEIRO andando a 4km/h a menos do que estavamos (aproximadamente). Foi o suficiente para ficarmos estressados pelo carro da frente "não andar" e esquecer a natureza ao nosso redor. Coisa de paulista que passa na marginal.

    Beijão!!!!

    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Großer Pfosten! Dank für das Nehmen der Zeit, etwas zu schreiben, das wirklich wert Messwert ist. Zu häufig finde ich unbrauchbares Info und nicht etwas, das wirklich relevant ist. Dank für Ihre harte Arbeit.
    I do fear that I would not improve upon that in the future.

    Korean Air Purifier Brands

    Negative Ion Generator Reviews Consumer Reports

    Air Purifier Made In Germany

    ResponderExcluir

Que bom que você acompanha o blog! Volte toda semana.

Powered By Blogger