Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

SONS DE SÃO PAULO



Tic, tac, tic, tac. Há muito tempo meu despertador já não tem este barulho. Hoje em dia posso escolher acordar com o John Mayer cantando. Até que eu comece a sentir raiva dele por interromper meus sonhos todos os dias.

Água correndo no chuveiro, o leite quente no microondas,  a sirene da ambulância que chega no Hospital Santa Paula. Maria Rita cantando no meu rádio é interrompida pelo avião da TAM chegando em Congonhas. Eu já acostumei. Só percebo umas cinco vezes por dia.

Secador de cabelo, o meu salto avisando ao vizinho de baixo que está na minha hora de sair. A máquina do elevador, o alarme do carro. Ligo o rádio prá saber do trânsito. Passa o primeiro motoboy. Num dia de raiva eu ainda atropelo um. Donos das ruas e das buzinas mais irritantes do universo.

Tic, tic, tic  das teclas do computador, toque do telefone, gente falando o seu nome o dia inteiro. Pareço estressada?  Impressão. Rotina.  Falando em rotina, trovões. Barulho de chuva, de árvore caindo. Susto.

Na padaria a televisão está ligada. O palmeirense do caixa conversa sobre futebol. Há muitas outras conversas que juntas formam um zunido único.  O som dos talheres em colisão.  Lá vem uma Harley, tão chata quanto o motoboy.

Em casa. A obra ao lado ainda não terminou. Durante a noite ainda tem o caminhão do lixo, os caminhões pipa. As ambulâncias e os aviões continuam. Telefone no silencioso para não ser acordada pela promoção relâmpago da Fnac no meio da noite.

Busco silêncio dentro de mim e fico feliz quando encontro.  Esta é uma difícil missão em São Paulo. 

Um comentário:

  1. Ihh Tri! Esquece...ou vc fica surda ou muda de SP.
    E o caminhão que retira caçambas só de madrugada??! E o helicóptero que pousa na sua cabeça as 7am de domingo? E o CRETINO daquele alarme car system, que fica repetindo a mesma gravação imbecil durante horas?!? Essa é a parte que eu odeio em SP!

    ResponderExcluir

Que bom que você acompanha o blog! Volte toda semana.

Powered By Blogger