Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

OLHOS E OUVIDOS

Os textos estão borbulhando dentro de mim e, como eu aprendi esta semana, tenho feito listas das tantas coisas que eu quero escrever. Um caderno tesouro, recheado das minhas aspirações de escritora.


A chuvosa noite de sexta-feira não me permite fazer muita coisa. Preguiça. Eu canto, escuto a música, escuto a mesma música de novo, mudo de música, escuto a chuva, canto mais um pouco e resolvo que por hoje vai ser isto mesmo: música para vocês!


Na segunda-feira conheci uma canção do Tom Zé, publicada em 1973 no álbum "Todos os Olhos" chamada "Augusta, Angélica e Consolação". Desde a primeira vez que assisti o vídeo eu abro um sorriso largo e fico pensando em São Paulo, em 1973, na Tropicália, nos consultórios médicos da Angélica hoje frequentados por mim e na habilidade genial que ele tem de misturar palavras e musicá-las! 


Há muito tempo eu sei que, musicalmente, nasci na geração errada. Canto e curto mesmo assim, fora do tempo.


Foi uma semana cheia de presentes e quero dividir alguns deles com vocês. Curtam a sua própria imaginação enquanto ele canta!






Augusta, Angélica e Consolação
Tom Zé


Augusta, graças a deus,
Graças a deus,
Entre você e a angélica
Eu encontrei a consolação
Que veio olhar por mim
E me deu a mão.
Augusta, que saudade,
Você era vaidosa,
Que saudade,
E gastava o meu dinheiro,
Que saudade,
Com roupas importadas
E outras bobagens.
Angélica, que maldade,
Você sempre me deu bolo,
Que maldade,
E até andava com a roupa,
Que maldade,
Cheirando a consultório médico,
Angélica.
Augusta, graças a deus,
Entre você e a angélica
Eu encontrei a consolação
Que veio olhar por mim
E me deu a mão.
Quando eu vi
Que o largo dos aflitos
Não era bastante largo
Pra caber minha aflição,
Eu fui morar na estação da luz,
Porque estava tudo escuro
Dentro do meu coração.

3 comentários:

  1. Você está arrasando nesta nova fase! Muito mais poética! Parabéns, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Um sucesso o vídeo! Gente chique é outra coisa...

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito dessa música também!^^
    E a interpretação dele é o melhor! rs.

    Você deletou o outro blog? Não consegui entrar...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom que você acompanha o blog! Volte toda semana.

Powered By Blogger